sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O ADVENTO É O INÍCIO DE UM NOVO ANO LITÚRGICO

Todos os anos as igrejas litúrgicas comemoram uma data muito importante para a tradição cristã. O Advento. 
No próximo domingo dia 30 de novembro se inicia um novo ano litúrgico para a igreja o ano B com o primeiro domingo do Advento.
Esta data é muito significativa, pois é a preparação para a grande festa do nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
É comum nas igrejas litúrgicas e de tradição apostólica, colocar a Coroa do Advento como símbolo desse tempo litúrgico. A Coroa do Advento é um círculo coberto por ramos ou adereços verdes e ao cento se colocam quatro velas, uma para cada domingo que antecede ao Natal.
O Advento é um tempo rico em sua espiritualidade, pois nele temos a oportunidade de intensificar nossas leituras bíblicas. É também um tempo de reflexão e de conversão, tempo de mudança de vida e de buscar novas perspectivas.
A cada domingo do Advento se acende uma vela e a cada vela acesa mais próxima se torna a vinda de Jesus. É um simbolismo muito forte que nos trás a presença palpável do Senhor entre nós.
Entretanto não podemos deixar que o Advento seja apenas uma tradição simbólica. É preciso viver a intensidade do que ele representa e deixar que o espírito natalino do nascimento de Jesus nos inunde e tome conta de nós.
Cristo veio para trazer perdão e salvação para todos. Como igreja temos de celebrar o maior acontecimento histórico de todos os tempos. O Messias já veio e está entre nós, aleluia!
A Igreja Anglicana Betesda convida a todos para esses dias de celebração.
Venha celebrar conosco ele está entre nós!


Rev. Haroldo Mendes+

Nenhum comentário:

Postar um comentário